Remédios caseiros naturais para pele oleosa

Se você tem pele oleosa, o seu glândulas sebáceas são de bombeamento de uma superabundância de sebo, o waxy substância que protege a sua pele. Quando há muito, a pele fica oleosa, e que o excesso de sebo pode contribuir para a acne. A hereditariedade desempenha uma parte: Por exemplo, pessoas com cabelo escuro tornar mais óleo do que o loiro pessoas. Mas há outros fatores, incluindo estresse e alterações hormonais atividade. Gestantes e mulheres que tomam contraceptivos orais são mais propensos a ter problemas com a pele oleosa.

Olhar para o lado positivo: a pele Oleosa tende a idade melhor e desenvolver menos rugas do que a seca ou normal a pele. Mas ele exige mais atenção, pois você precisa manter purificação overproductive poros. A chave é firme, mas gentil mão. Você quer lavar as células mortas, sujeira e o excesso de óleo sem esfregar, tão difícil que você causar irritação. (Ironicamente, se você exagerar a lavagem, a sua pele produz óleo ainda mais.)

oily-skin-care

Lavar Bem

‘Lave o rosto com água quente. Ele se dissolve óleo mais eficaz do que o fresco ou água morna.

“Escolha o direito de limpeza. Se você preferir barra de sabão ou de detergentes líquidos, evitar produtos, como a Pomba, que adicionou hidratantes. Sabonetes em barra como Marfim, Marcação, ou a Alavanca de 2000, são perfeitamente eficaz, que você também pode usar produtos de limpeza formulado especificamente para a pele oleosa (e provavelmente são mais caros).

“Se você está tendo surtos de acne, escolha um sabonete antibacteriano formulado com peróxido de benzoíla ou triclosan. Estes desencorajar o crescimento de acne-causando bactérias.

“Utilização de um líquido de lavar o rosto que contém alfa-hidroxiácidos (AHAs), tais como o ácido cítrico, ácido láctico ou ácido glicólico. Os AHAs trabalho de diversas maneiras, ajudando a slough fora de células mortas da pele, reduzir o óleo em seus poros, e a combater a infecção. Saiba como usar o D’Acne corretamento

Faça O Seu Próprio Toner

“Depois que você lavou o seu rosto, molhe um algodão em água destilada avelã da bruxa e dab-o todo. Use duas vezes ao dia durante duas a três semanas. Após a terceira semana, aplicar uma vez ao dia. Witch hazel contém taninos, que tem um efeito adstringente, fazendo com que os poros se apertar para cima, como eles seco.

‘As ervas yarrow, sálvia e hortelã-pimenta também tem propriedades adstringentes. Para fazer uma pele caseira de toner que irá melhorar a aparência da pele oleosa, coloque uma colher de sopa de uma dessas ervas em um copo, em seguida, preencher o topo com água fervente. Deixe a infusão por 30 minutos. Coe o líquido e deixe-o esfriar antes que você bata-a em seu rosto. Que mais pode ser armazenado em uma garrafa. Ele vai ficar fresco por três dias em temperatura ambiente, ou cinco dias, se você mantê-lo na geladeira.

‘Hissopo, um membro da família de hortelã, também faz um excelente ervas de toner. Na medicina popular é considerado bom para a pele. Adicione 1 colher de sopa de hissopo para 1 xícara de água. Deixe ferver por dez minutos e depois coe. Deixe a mistura esfriar. Depois de limpar a pele, aplicar o toner com uma bola de algodão.

“Uma combinação de lavanda e óleo essencial de neroli (derivado de flores de laranjeira) atua como um limpador da pele e do toner. Despeje um pouco de lavanda floral de água em um pulverizador de mão, e adicione uma gota de óleo de neroli. Borrife a mistura sobre a pele várias vezes ao dia.

Dar ao Seu Rosto uma Massagem

“Um grão fino pó pode ajudar a absorver o óleo e livrar-se das células mortas que obstruem os poros. Moer e peneirar 2 colheres de chá de seca de aveia, em seguida, umedeça com alguns avelã da bruxa para formar um colar. Utilizando a ponta dos dedos, massagem esse colar suavemente em sua pele, em seguida, lave imediatamente com água morna.

“Várias vezes por semana, massagear o rosto com soro de leite após a lavagem. O active culturas em soro de leite contêm ácidos que ajudam a limpar a sujeira e aperte os poros. Deixe-a por alguns minutos, em seguida enxaguar.

Para retirar o Brilho

‘Durante todo o dia, o pó do seu rosto com pó facial solto, que vai desfazer até o excesso de óleo. Não use pó pressionado’it contém petróleo e que pode favorecer manchas ou tornar existentes piorar a acne.

‘Clinac OC é um creme que pode ser usado várias vezes ao dia para absorver o óleo. Você pode comprá-lo como um over-the-counter remédios na farmácia, bem como na Internet.

‘Olhar para embrulhados em papel alumínio pacotes de álcool saturado de toalhetes para a pele oleosa. Você vai encontrá-los na pele-cuidados seção de farmácia. Manter algumas na sua bolsa ou maleta, então eles são úteis quando você precisa deles. O álcool corta o óleo temporariamente de brilhar o seu rosto.

O Poder da Prevenção

‘Tome 1 colher de sopa de óleo de linhaça por dia. Enquanto pode parecer excêntrico para adicionar óleo à dieta, há uma boa razão de ser. A linhaça é elevada em ácidos graxos essenciais, que tem sido mostrado para ajudar a melhorar muitas condições de pele, incluindo a pele oleosa. Você vai encontrar o óleo de linhaça na saúde-lojas de alimentos. Para protegê-lo da luz e do calor, comprar o prensado a frio do óleo em um recipiente opaco e armazenar no seu refrigerador.

Não perca! Assine nosso livre boletins semanais e obter receitas nutritivas, saudáveis, dicas de perda de peso, maneiras fáceis de ficar em forma e todas as notícias de saúde que você precisa, entregue diretamente para a sua caixa de entrada.

Veja também  quais são os melhores ácidos para acne aqui

Share Your Thought