Como escolher o nome do seu bebê

Um dos grandes momentos da gravidez chega quando você decidir o nome de seu bebê. Há aqueles que têm pensado antes e ao saber o positivo do teste não têm dúvidas. E há aqueles que dão mil e uma voltas para decidir como será chamado para o seu futuro filho.

cute_baby_santa_hat-3840x2160

Eu fui uma das que deu algumas voltas. Na minha primeira gravidez eu queria uma decisão minha tudo muito rápido, tinha sido um bebê tão procurado que estava com pressa porque chegasse ao fim e mesmo que buscamos e debatimos muito, demos com o  nome  Rafael (veja o significado do nome Rafael aqui) imediatamente. Soubemos que seria o correto, porque quando eu disse olhamos para nós mesmos e sonreímos. Não aconteceu com ninguém mais. Infelizmente aquele chiquitín nos deixou muito cedo e o seu nome ficou flutuando.

Chegou a segunda chance, e devido ao medo o tema do nome foi algo que pospuse. Foi como um mecanismo de defesa, agora me dou conta. Mas lhe dava identidade e ia talvez não sofreria tanto. Loucuras de uma mãe em luto. Mas o tempo passava, minha gravidez avançava e o perigo ia-se afastando. Comecei a pensar no nome do bebê forte que lutava e se empelama em ser o mais importante de minha vida. E eu só conseguia ver aquele nome, aquele que escolhi para a minha primeira maternidade, para esse bebê que se foi. Me tirou de cabeça, mas voltava. Pensava outros nomes, mas sentia que não era meu, não era o meu bebê. E no final, eu me entreguei à evidência, esse nome era o seu, e com um pouco de angústia fiz público.

Seu nome significa luz, brilhante, que brilha, e sem dúvida não poderia levar outro. Eu decidi primeiro, porque seria a minha forma de prestar uma pequena homenagem a meu filho que se foi antes do tempo. E com o passar dos anos me dei conta que não poderia levar outro nome, porque, efetivamente, resplandece. Eu não me arrependo nem um só dia dessa decisão, do nome escolhido, eu gosto ainda mais agora do que antes. Será porque procuro o seu significado, quando vejo meu filho. Será porque ele casa perfeitamente com ele.

Se você está escolhendo um nome para o seu bebé não se guies como soa, como fica com seus apelidos (que isso é há muito tempo também), veja o que sentir quando pronuncias. Essa será a chave para escolher o nome perfeito. Uma vez eu ouvi uma mulher idosa que o nome não escolhem os pais, mas o bebê que está por chegar. Quem sabe se será verdade. Se acaso você fecha os olhos e sente, talvez esse pequeno guisam tito que cresce em seu interior está dando pistas 😉

E tu, como você escolheu o nome do seu bebê?

Confira mais dicas para fazer a escolha certa clicando aqui!

Share Your Thought