Benefícios da uva

A uva é uma fruta prática pela sua forma de consumo e de fornecer energia ao organismo de maneira rápida, pois é fonte de carboidratos de baixas calorias por conter na composição a glicose e frutose.

Benefícios da Uva

Com o consumo diário da fruta in natura, ou, através de sucos o organismo é beneficiado com as seguintes vitaminas:
Vitamina C, Vitamina B, Vitamina K, Vitamina E, Ferro, Magnésio, Cálcio, Fósforo, Potássio e Zinco.

Essas vitaminas que se encontram na composição da fruta, trazem inúmeros benefícios da uva para o organismo como:

Prevenção do câncer

A uva é fonte de antioxidantes indicados para prevenir a doença, além de conter o resveratrol o qual é capaz de reduzir o metabolismo de células cancerígenas.

Os tipos de câncer que podem ser evitados com o consumo constante da uva são o de mama, de próstata, o câncer de pele e o câncer de cólon.

Evita o envelhecimento precoce

A uva é rica em antioxidantes e de vitamina E, por isso, ajuda no combate aos radicais livres, rejuvenescendo a pele e deixando mais bonita e lisa, evitando assim, ressecamentos e rugas precoces.

Combate a acne e manchas

Para as pessoas que tem problemas com acne ou manchas escuras na pele, o consumo diário do suco de uva de preferência integral, podem prevenir o aparecimento, e em alguns casos pode até resolver o problema estético.

Afasta doenças como Alzheimer

Consumir diariamente a uva pode prevenir problemas como Alzheimer, devido ao Resveratrol que é encontrado na fruta, responsável em prevenir danos nas células do cérebro já que aumenta em mais de 100% o fluxo de sangue.

Baixa o colesterol

O LDL conhecido como colesterol ruim pode ser baixado com o consumo da fruta e ainda, pode elevar o bom colesterol.

Melhora o intestino

As fibras encontradas nas uvas são dietéticas por isso, auxiliam na limpeza do organismo e ajudam no trânsito intestinal. Em uso exagerado pode ter efeitos laxativos, nesse caso é só suspender o consumo da fruta durante 5 dias.

Saúde para os olhos

Inclua mais uvas em seu cardápio, para evitar futuras doenças que são geradas com a idade avançada como cataratas e a degeneração da mácula que pode levar a cegueira total.

É bom ressaltar que os benefícios da uva podem variar de intensidade, de acordo com a cor da fruta, já que existem tipos e cores variadas e quanto mais escura for a cor, maior será a quantidade de nutrientes e vitaminas fornecidas.

Share Your Thought